Vereadores manifestam pesar à família de Armindo Gomes

03/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9180

Compartilhe:

O falecimento de Armindo Gomes (87 anos) ocorrido no dia 19 de Novembro de 2021, no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana, foi lembrado pelos vereadores Humberto Torres (PSDB), Nilson Pontim (MDB) e Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), por meio de uma Moção de Pesar apresentada em Sessão Legislativa.

Segundo os parlamentares, ele nasceu em Bela Vista, Paraguai , e teve 10 irmãos - cinco homens e cinco mulheres. Estudou na Escuela Paroquial San José de Nuestra Señora Maria Auxiliadora, até o 6º grados em 1950,  onde concluiu  o  ensino primário.

Ainda segundo os vereadores, no período de 1950 a 1952 serviu ao quartel em Marechal Estigarribia (Chaco- Paraguai).  Três anos depois, ele veio a convite de um amigo trabalhar em uma fazenda na cidade de Bonito.

Em 1955, acrescentam,  ele veio para Aquidauana trabalhar na  conhecida Fazenda Tabôco. Conforme revelaram, o saudoso  era muito habilidoso com a doma de cavalos e com o trabalho do gado no campo.

Ao longo dos anos, Armindo trabalhou em vários retiros de fazenda até que conheceu sua futura esposa, Evanice dos Santos Gomes. No dia 22 de Abril de 1962 se casaram e formaram família.

“Passaram-se 45 anos até que em  2000, ele se aposentou e  passou a residir na cidade de Aquidauana”, contam.

Em meados de Outubro de 2021 sua saúde se agravou e devido a diversos problemas, no dia 19 de Novembro de 2021, veio a óbito.

Armindo Gomes deixa, portanto,  sua esposa e companheira há 59 anos. Os filhos Heládio, Ivone, Ione e Edir. Oito netos e quatro bisnetos.

Com a moção, os vereadores, autores, e demais pares, manifestam profundas condolências  e rogam  conforto aos corações enlutados.