Marquinhos pede melhoria da sinalização viária do Nova Aquidauana

02/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3027

Compartilhe:

O pedido de recuperação da sinalização viária (placas indicativas, pinturas horizontal e vertical)  do bairro Nova Aquidauana foi feito pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana por meio de Indicação apresentada em plenário.

 Segundo ele, nesse pedido, que inclui a limpeza do bairro, atende a comunidade local. Ainda de acordo com o vereador, a sinalização se encontra desgastada pelas ações do tempo, o que compromete a visibilidade dos condutores de veículos automotores, no período noturno e chuvoso.

“É Importante destacar, que no bairro existe inúmeros comércios e igrejas, fato que gera grande circulação de veículos, pedestres e ciclistas”, alerta.

O parlamentar reforça a limpeza das ruas, calçadas, a roçada do matagal existente e a retirada de lixo doméstico às margens da via, cujas medidas atendem reivindicação constante dos moradores, que reclamam desses problemas na região.

Redutor de velocidade

Outra solicitação do vereador ao executivo se refere a instalação de um redutor de velocidade na Rua Antônio Nogueira, cruzamento com a 15 de Agosto, no bairro Alto.

Marquinhos justifica a necessidade da implantação desse redutor com a placa indicando o obstáculo, pois os motoristas têm empreendido alta velocidade no cruzamento dessa via, o que coloca em risco outros condutores, pedestres, assim como as crianças que frequentam as creches e escolas no local.