Kastanha solicita a colocação de faixa de pedestres em frente à Lagoa Comprida

02/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3883

Compartilhe:

A colocação da faixa de pedestre na Rua Giovani Toscano de Brito, em frente ao quebra-molas do Parque Municipal da Lagoa Comprida foi solicitada pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, e ao diretor municipal de Transito (Demutran), Flávio Gomes, por meio de Indicação apresentada em plenário.

O parlamentar propõe a adoção dessa medida ao setor competente devido ser um local de grande fluxo de veículos. Além disso, acrescenta,  os moradores têm dificuldades ao atravessar essa via pública.

Manutenção de luminárias

Outro pedido do parlamentar diz respeito a manutenção e troca das lâmpadas de oito postes de iluminação pública, cujos endereços foram encaminhados aos órgãos competentes do município.

Segundo parlamentar, ele foi procurado por moradores de diversos bairros da cidade a fim de intermediar o pedido junto ao setor competente da prefeitura.

O pedido, acrescenta, é pertinente, visto que, a falta de iluminação está propiciando o consumo e venda de drogas, além de ações de marginais.

Esse fato, completa, tem gerado insegurança aos moradores. No entanto, eles acreditam que essa medida, se for executada, diminuiria consideravelmente a ação dos marginais.