Meireles pede apoio de deputado para atendimento às comunidades indígenas

01/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4566

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio dos ofícios de nºs 035, 036 e 037/2021 (Gabinete) , quer que o deputado estadual Renato Câmara (MDB) faça gestão política junto aos órgãos competentes do Estado  a fim de atender demandas de comunidades indígenas e da sede do município.

Conforme explica o parlamentar, em recente visita a um grupo de mulheres das aldeias do Limão Verde e Buritizinho,  ele recebeu  importante reivindicação para ampliar a oferta de serviço desse mesmo grupo, que hoje trabalha com costura na confecção de lingeries, bolsas, mascaras, entre outras.

Com base nisso, Meireles reivindica  malha em algodão, elástico para lingeries, linha branca industrial, tintas para tecidos e pincel para pintura de tecido.

Ainda na Aldeia Limão verde, ele foi  informado pela liderança local, que a Escola Estadual Pascoal Leite Dias, ganhou cinco  aparelhos de ar condicionado, porém, em razão de problemas na rede de energia elétrica, os equipamentos ainda não foram instalados nas salas de aula.

Área urbana

E por fim, Meireles, em atendimento à Secretaria de Saúde do município, recebeu o Ofício de nº 328/2021, no qual pede apoio do vereador para a aquisição de equipamentos odontológicos  para o setor de Saúde Bucal. 

“Informo [ao deputado] que Aquidauana possui 100% de cobertura de unidades de saúde, no entanto,  se faz necessário a manutenção e substituição de vários equipamentos”.completa.

Meireles, portanto, espera que o deputado Renato Câmara, sensível,  inclua na sua pauta de prioridades essas reivindicações, consideradas de suma importância para a melhoria no atendimento dos serviços na rede municipal de saúde.