Vereadores prestigiam Festival de Bandas e Fanfarras no bairro Nova Aquidauana

22/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9057

Compartilhe:

O primeiro evento envolvendo apresentação de bandas e fanfarra neste ano em Aquidauana aconteceu na noite de sábado (20) no bairro Nova Aquidauana. Os instrumentos foram silenciados desde o inicio da pandemia que ceifou inúmeras vidas em Aquidauana e no Brasil.

Com o avanço da vacinação e a flexibilização de algumas regras foi possível realizar em Aquidauana o 3º Festival de Bandas e Fanfarras. 

A cidade voltou a ouvir o som dos Atabaques, Liras, Tarol, Bumbo, Caixa, Tarol, Surdo, Prato, Lira, Corneta, Trompete, Trombone, Bombardino, tuba entre outros. 

O bairro escolhido para sediar o evento ganhou ao longo dos anos diversas benfeitorias. “Ruas foram pavimentadas, calçadas construídas, iluminação publica de Led, Centro da Juventude com piscina, Centro Municipal de Educação Infantil, entre outras”, avaliou o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli (PSDB) que prestigiou o evento. 

O 3º Festival de Bandas e Fanfarras foi realizado com apoio da Prefeitura de Aquidauana, da Câmara Municipal de Aquidauana e da Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o vereador Wezer Lucarelli, desde o inicio do primeiro mandato do prefeito Odilon Ribeiro, o bairro Nova Aquidauana vive novos tempos. “Ações em prol do coletivo foram executadas pelo Poder Executivo ao longo da gestão, gerando prosperidade e promovendo a melhoria na qualidade de vida da população”.

A Associação dos Maestros, Instrutores e Regentes de Aquidauana e Anastácio (AMIRA) ressaltou a presença do publico no evento, prestigiando e aplaudindo os jovens componentes das diversas bandas e fanfarras que se apresentaram. “Foi um evento da família para a família”.

Os vereadores Cleriton Alvarenga Ferreira e Reinaldo Kastanha também prestigiaram o evento e participaram da entrega de certificados às instituições musicais presentes, ao lado de secretários do Município que representaram o prefeito Odilon Ribeiro, entre eles a Secretária de Educação Wilsandra Beda, Secretário de Finanças Ernandes Peixoto e a Secretária de Administração Marluce Martins Garcia Luglio.