Vereadores participam de entrega de escritura de terrenos no Jardim São Francisco

18/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9617

Compartilhe:

Executivo e Legislativo entregam escritura publica de imóveis no São Francisco

Ontem (17) o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) cumpriu agenda no Jardim São Francisco acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB), vereadores, secretários municipais e assessores. O ato ocorreu na quadra coberta da Escola Municipal Mariza Scaff.

Neste evento a Prefeitura de Aquidauana oficializou a entrega das escrituras dos imóveis, o que oferece garantia de posse aos moradores. Ao todo 323 famílias estão sendo beneficiadas com a escritura definitiva dos imóveis.


A ação foi executada através da parceria que envolve a Prefeitura de Aquidauana e a Câmara de Vereadores. “Foi um compromisso com a comunidade, que sendo cumprido, transforma o sonho da casa própria em realidade”, enfatizou o vereador Wezer Lucarelli (PSDB).

Representando o Legislativo, Wezer Lucarelli destacou o alinhamento dos poderes Executivo e Legislativo no que diz respeito ao interesse coletivo, tanto que a Câmara Municipal de Aquidauana tem contribuído financeiramente com gestão do prefeito Odilon Ribeiro consolidando devolução de recursos de duodécimo para viabilizar investimentos no Social, Educação e Saúde. “Já confirmamos a devolução aos cofres da Prefeitura para aplicação em ações de interesse publico, que já superam  1 milhão de reais”, explicou o parlamentar.

Durante o evento foram entregues 172 escrituras garantindo a regularização fundiária urbana, do Jardim São Francisco, cujos moradores só tinham a titulação da área e desta vez eles receberam a escritura publica que garante a posse do imóvel. “Foi um trabalho minucioso da equipe da Secretaria de Planejamento e de Habitação, que não mediu esforços para garantir a entrega em mãos, da tão sonhada escritura dos imóveis”.

Segundo informações do prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB) a regularização fundiária urbana de interesse social era compromisso da gestão e agora o sonho se transformou em realidade. “Com a Escritura Publica emitida pelo Serviço Notarial de Registro de Imóveis da Comarca de Aquidauana, os moradores tem mais segurança para futuros investimento e até para conseguir viabilizar financiamento para reforma e ampliação dos imóveis”, confirmou o chefe do executivo municipal.

No final, ao lado dos vereadores Wezer Lucarelli (Presidente), Everton Romero (Vice), Sargento Cruz (1º Secretário), Clériton (2º Secretário), Humberto Torres, Reinaldo Kastanha, Nilson Pontim, Anderson Meireles, Chico Tavares, Marquinho Taxista, Sebastiãozinho e Tião Melo o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro confirmou que haverá novos investimentos no Jardim São Francisco. “A intenção é assinar ordem de serviço para pavimentação de ruas daquela localidade, ainda no primeiro semestre de 2.022”, finalizou.