Deputada e presidente da Câmara de Anastácio prestigiam Sessão Ordinária

17/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9092

Compartilhe:

Na noite de terça-feira (16)  durante Sessão Ordinária os vereadores receberam a visita da deputada estadual Mara Caseiro e do presidente da Câmara de Anastácio Ademir Alves. Em sua fala, Mara Caseiro saudou os parlamentares e enfatizou compromisso de continuar priorizando reivindicações da comunidade aquidauanense encaminhadas através dos vereadores. "Muito nos agrada a atuação em parceria do Poder  Legislativo com o Poder Executivo o que contribui para a conquista de melhorias para o municipio de Aquidauana".

Durante sessão ordinária presidida pelo vereador Wezer Lucarelli, a equipe do SAMU 192 de Aquidauana, Studio Mayara, Prof. Sidneis e o radialista Anselmo Duarte foram homenageados pelo Poder Legislativo.

O radialista e cronista esportivo Anselmo Chastel Duarte, recebeu Moção de Aplauso pela transmissão dos jogos de encerramento da Copa Aquidauana de Esportes de Quadra no Ginásio Poliesportivo. A indicação foi do vereador e vice-presidente da Câmara de Aquidauana Everton Romero (Democratas).

A equipe do SAMU de Aquidauana que tem prestado relevantes serviços a comunidade desde sua implantação há 9 anos, recebeu do Poder Legislativo Moção de Aplauso por indicação do vereador Wezer Lucarelli (PSDB). 


A equipe vem se aperfeiçoando através de cursos, treinamentos internos e externos, estudos, observações, orientações as equipes do serviço, e hoje, todos da equipe são certificados e capacitados a salvar vidas em diferentes situações, além de atuar de forma social no município através de palestras e treinamentos de primeiros socorros para a população e eventos nas escolas, quando requisitados.

A professora Sidineis Ferreira Alves recebeu Moção de Congratulação pelo Dia da Consciência Negra. Através dela, a Câmara de Vereadores de Aquidauana homenageou todos os membros das Comunidades Negras e Quilombolas pela data do dia 20 de Novembro que se comemora o Dia da Consciência Negra.


A professora e bailarina Mayara Martins do Studio de Dança Mayara Martins de Aquidauana, recebeu Moção de Aplauso pelo brilhante desempenho das alunas no prêmio ‘Onça Pintada’ e ‘Mostra Internacional de Dança do MS’. As homenagens foram de autoria do vereador Humberto Torres.  Além da manifestação dos vereadores e apresentação de reivindicações, projetos foram apreciados e votados. 

Foram aprovados quatro projetos de autoria do Poder Executivo, dentre eles o que dispõe sobre o Plano Plurianual de Governo do Município de Aquidauana para os próximos 4 anos (2022/2025). Ainda passou pelo crivo dos vereadores, durante a sessão o Projeto de Lei 021/2021 que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2022. Dois outros projetos do Executivo autorizam a doação de área pública, inclusive um terreno para construção de uma unidade de saúde pela SESAI em Aldeia de Aquidauana.


 Também foram votados e aprovados dois projetos de autoria do legislativo apresentado pelos vereadores Anderson Meireles (MDB) e Marquinhos Taxista (PDT) e dois da Mesa Diretora do Legislativo, sendo um que trata de procedimentos para descarte de documentos e processos da Câmara Municipal de Aquidauana e o que regulamenta a emissão eletrônica dos atos internos e externos de competência do Poder Legislativo de Aquidauana, pelos vereadores e servidores com o uso de assinatura digital.

A Sessão ordinária desta terça-feira (16) além da transmissão por rede social do Poder Legislativo foi também retransmitida pelas ondas da América FM - 100,9 que a partir desta data terá a missão de transmitir sessões da Câmara Municipal de Aquidauana, propiciando transparência as ações e divulgando o trabalho de cada parlamentar eleito no pleito eleitoral de 2020.