Alunos da Escola Cejar participam da Sessão Legislativa e recebem certificados

11/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9301

Compartilhe:

Alunos da Escola Cejar (Coronel José Alves Ribeiro), sob a coordenação do  professor  Thiago Barbosa de Brito, participaram na noite de terça-feira (09/11) da Sessão Legislativa.

Eles e o professor Thiago receberam do vereador Humberto Torres (PSDB) um certificado de participação, assinado pelos demais pares da Casa de Leis, que faz parte da extensão do projeto – “Exercendo a Cidadania”.

O grupo de alunos, que foi  recepcionado em plenário pelo presidente da Casa, Wezer Lucarelli (PSDB) e demais vereadores, permaneceu no local acompanhando  boa parte da sessão ordinária e pode conhecer o funcionamento da Casa, assim como, a tramitação dos processos legislativos. A visita, conforme se apurou, será objeto de atividades pedagógicas a serem desenvolvidas pelos estudantes.

A ida dos alunos à Câmara Municipal, no entendimento dos vereadores, enriquece a cidadania, aliás essa iniciativa do vereador Humberto Torres  se assemelha a um  projeto  adotado na legislatura passada, na gestão do ex-vereador e ex-presidente do legislativo, Mauro do Atlântico, denominado – “Câmara Cidadã”.

Ou seja,  com  a participação de escolas e estudantes da rede oficial de ensino, que todo início do  mês eram convidadas para o hasteamento dos pavilhões em frente ao plenário da Casa  e para prestigiar as sessões legislativas.

Os certificados foram entregues aos alunos e ao professor pelo autor, vereador Humberto  Torres, ao lado dos demais pares da Casa de Leis.