Cruz pede apoio a deputado para garantir materiais para a escola Cejar

10/11/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2572

Compartilhe:

O vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, por meio do Ofício de nº 036/2021 (Gabinete) pede ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) intervenção junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a fim de viabilizar recursos públicos destinados à aquisição de materiais para atender as necessidades da Escola Estadual Coronel José Alves  Ribeiro (Cejar), localizada no bairro Alto.

O pedido é endereçado à secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amêndola da Mota, e ao  diretor Geral de Infraestrutura, Administração e Apoio Escolar, Paulo Henrique Malacrida.

Segundo Cruz, a escola atende em três turnos de funcionamento 1100 estudantes distribuídos entre as séries iniciais. ensinos fundamental, médio regular, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e cursos técnicos.

“A clientela é oriunda das áreas urbana e rural de Aquidauana e Anastácio”, informa.

Para ele, a implantação de novo ensino médio demanda a aquisição de recursos materiais a fim de oferecer melhor qualidade de ensino e aprendizagem no 'âmbito  acolhedor e organizado' para atender as necessidades de toda comunidade escolar.

Razão pela qual, o parlamentar  propõe  uma emenda parlamentar para aquisição dos seguintes materiais, de acordo com ofícios  recebidos da Direção da  Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, correspondente ao mês de outubro de 2021. Confira:

1) Oficio nº 037

- 30 computadores completos I3 4gb HD 500gb monitor led 19,5 digital;

- 03 impressoras multifuncionais brother laser mono – dcp – l2540dw;

2) Oficio nº 038

- 25 lousas de vidros.

3) Oficio nº 044

- 02 freezers bebedouros.

- 03 liquidificadores.

- 03 batedeiras.