Câmara de Aquidauana homenageia deputado com Titulo de Cidadão

27/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9589

Compartilhe:

Durante sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (26) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, presidida pelo vereador Wezer Lucarelli diversas indicações e proposições que reivindicam ações de interesse coletivo foram apresentadas, além de moções.

Na sessão com a presença dos vereadores Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sargento Cruz, Professor Clériton, Anderson Meireles, Sebastiãozinho, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Nilson Pontim, Valter Neves, Martinhos Taxista, Tião Melo e Chico Tavares, Moção de Congratulação de autoria do vereador Reinaldo Kastanha homenageou a professora Sinara Corrêa Azambuja Wendt em nome de todos os profissionais pelo Dia Nacional do Professor celebrado em 15 de outubro.

Em aparte especial o vereador Nilson Pontim fez a entrega ao deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) do título de Cidadão Aquidauanense, aprovado no mês de agosto, aniversário de Aquidauana com o voto de todos os vereadores. 

Márcio Fernandes agradeceu ao vereador Pontim pela homenagem e ao vereador presidente Wezer Lucarelli pela receptividade. O ex-vereador Mauro do Atlântico, ex-presidente do Poder Legislativo compôs a mesa de autoridades a convite do presidente Wezer Lucarelli.

O título de Cidadão ou Cidadã Aquidauanense tem por objetivo homenagear pessoas não nascidas no município e que ao longo dos anos prestaram relevantes serviços ao município de Aquidauana. Ao final Márcio Fernandes agradeceu a homenagem e reiterou compromisso de continuar atuando em prol de Aquidauana no âmbito da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aquidauana o deputado Márcio Fernandes anunciou que vai destinar emenda parlamentar no valor de R$ 150.000,00 para aquisição de aparelhos de ar condicionado que serão instalados em escolas municipais. 

Vale ressaltar que o Poder Legislativo também está destinando recursos através de devolução de duodécimo com o mesmo objetivo. A informação foi confirmada pelo presidente, vereador Wezer Lucarelli.

Segundo o vereador Nilson Pontim (MDB) o parlamentar esteve em Aquidauana para participar do ato de inicio das atividades do Castramóvel adquirido pela Prefeitura de Aquidauana com recursos de emenda parlamentar e ainda nesta data houve a liberação de recursos para a aquisição de um veiculo que tem por objetivo atender a comunidade do distrito de Cipolândia.