Presidente faz 1ª reunião para realização de concurso público no Legislativo

22/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11206

Compartilhe:

O vereador, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli (PSDB) realizou nesta manhã uma primeira reunião de trabalho para tratar da realização de Concurso Público no âmbito do Poder Legislativo. 

Esta 1ª reunião tem um significado especial por ser no mês de outubro, dedicado ao Servidor Público, cuja data será comemorada no próximo dia 28.  
A realização de Concurso Público tem por objetivo preencher cargos no Legislativo e deve marcar o mandato de Wezer Lucarelli  na presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, no biênio 2021/2022.

A reunião contou com a presença da presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) Nilde Brun, Assessor Jurídico do legislativo Marcello Portocarrero e do presidente da ASCAM – Associação dos servidores da Câmara Municipal de Aquidauana Márcio Jarbas, além de representantes dos servidores do quadro permanente da Casa de Leis.

Desde que assumiu a presidência do Poder legislativo, o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) dizia do compromisso de realizar concurso público para preenchimento do quadro de servidores da Câmara de Vereadores de Aquidauana. “Conseguimos hoje dar o primeiro passo para consolidar essa conquista e a nossa próxima ação será montar uma comissão com intuito de analisar o quadro de servidores e auxiliar na definição do número de vagas, entre outros detalhes que viabilizem a realização de um concurso com transparência e responsabilidade ”, disse o vereador Wezer Lucarelli.

Enquanto gestora da FATEC - Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura, Nilde Brun elogiou a decisão do vereador e presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli pela decisão tomada em propiciar oportunidades de trabalho no Legislativo a partir da realização de concurso público.  “Esse foi apenas o primeiro e o mais importante encontro, de muitos que virão para tornar viável a realização do concurso no âmbito do Poder Legislativo de Aquidauana”, disse Nilde Brun.

Histórica: realizada 1ª reunião para tratar de Concurso Público no Legislativo