Humberto pede apoio à deputada para duplicação da BR -262

22/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9919

Compartilhe:

O vereador Humberto Torres (PSDB), por meio do Oficio de nº 014/2021 (Gabinete), pede apoio da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB)  junto aos órgãos competentes a fim de adotarem estudos técnicos para a viabilidade da duplicação da BR-262 (rodovia transpantaneira), trecho que liga Campo Grande à Corumbá, nesse Estado.

No entendimento do parlamentar, a acentuada queda do nível do Rio Paraguai tem trazido nos dias atuais - como uma de suas inúmeras consequências  - o aumento do trafego de caminhões e bitrens,  que são usados para escoar produtos, principalmente o minério.

Antes, acrescenta o parlamentar, o escoamento era realizado em grandes barcaças pela hidrovia. Para ele, esse aumento do trafego tem causado vários acidentes e mortes de muitas pessoas nessa rodovia de tráfego intenso.

Por conta disso, Humberto espera que essa proposta – que traduz o interesse dos usuários dessa BR – possa ser analisada com critério pelos setores competentes a fim de oferecer mais segurança aos que dela dependem diariamente.