Prefeitura e Câmara de Vereadores realizam Audiência Publica conjunta da LOA

21/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9915

Compartilhe:

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira (21) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara de Vereadores de Aquidauana ‘Audiência Publica’ para se debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura Municipal para o exercício de 2022.

Também esteve em discussão o PPA - Plano Plurianual para o período 2022/2025. A Audiência Publica foi aberta pelo vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), relator da Comissão permanente de Economia, finanças e Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Aquidauana.

O evento presencial transmitido ao vivo pela rede social do Legislativo permite o acesso e a participação de todos em relação à Lei Orçamentária que estima receita e fixa despesas para o próximo ano. 

O valor do orçamento passa de R$ 200.000,000, 00 (Duzentos milhões de reais e prevê investimentos em todas as áreas, inclusive as prioritárias, como Saúde, Educação, Obras e Assistência Social. Durante a audiência houve a apresentação de todas as peças do Orçamento do Município de Aquidauana para o ano de 2022 pelo contador Alair Souza Penha.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) será aberto prazo para apresentação de emendas ao orçamento, através das comissões permanentes da casa, para que ocorra em breve o agendamento da discussão e votação em plenário. “O orçamento é uma peça chave para que gestão do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) continue promovendo investimentos e terá com certeza o apoio de todos os 13 vereadores, para sua aprovação com alterações sugeridas pelos parlamentares através de emendas ao projeto original”, explicou.

Além dos vereadores Wezer Lucarelli, Sebastião Rodrigues dos Santos, professor Cleriton, Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha e Marquinhos Taxista, participaram ainda da audiência conjunta, o Secretário de Finanças do Município de Aquidauana Ernandes Peixoto e o Secretário  de Planejamento e Urbanismo Ronaldo Ângelo.