Bancada do MDB solicita recursos federais para atender unidade do Exército Brasileiro

20/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 10844

Compartilhe:

Recursos federais no valor de R$ 517.607,63 mil   para adequação, cobertura e piso da quadra poliesportiva do 9º Batalhão de Engenharia e Combate, foram solicitados pelos vereadores  da bancada do MDB, Anderson Meireles, Nilson Pontim e Sargento Cruz, às senadoras da República por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo os parlamentares mdebistas, o Profesp (Programa Força no Esporte)  dessa unidade militar atende atualmente 100  crianças na faixa etária de 8 a 12 anos da rede pública dos municípios de Aquidauana e Anastácio, no contraturno escolar nos períodos matutino e vespertino.

Conforme revela o vereador Cruz, devido a localização geográfica as temperaturas giram  em torno de 40 graus o ano inteiro, além de precária ventilação no local.

Em atendimento ao “Programa Segundo Tempo” -  uma ação da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, o vereador revela que o programa  atende prioritariamente crianças em situação de vulnerabilidade social e regularmente matriculadas na rede pública de ensino.

“Uma vez atendido o nosso pleito, o 9º Batalhão de Engenharia e Combate, ‘braço forte e mão amiga’, contará com uma quadra coberta e quem ganhará são as nossas comunidades de Aquidauana e Anastácio”, finalizam.