Meireles sugere curso de qualificação profissional para mototaxistas

20/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5055

Compartilhe:

Estudos visando a realização do curso de qualificação profissional para os mototaxistas, exigido para regularização de documentação, foi sugerido pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva, por meio de Indicação apresentada em plenário.

De acordo com o parlamentar, em tempos de pandemia, todos sabem [a população brasileira] que a economia sofreu enorme queda, que efletiu em todos os setores da sociedade.

“Como é de conhecimento desse departamento, os profissionais que trabalham como mototaxistas necessitam de curso especifico para regularização de documentação para desempenhar a atividade”, reforça.

Esse curso, conforme apurou o parlamentar,  é oferecido em Campo Grande, porém, diante da dificuldade financeira desses profissionais, ele sugere que esse órgão municipal  busque alternativa para que essa capacitação possa ser realizada no município de Aquidauana.

Ele acredita, que a adoção dessa medida diminuiria consideravelmente as despesas desses profissionais, que têm nesta profissão a única fonte de sustento para suas famílias.