Everton solicita redutor de velocidade na Rua Antônio João, bairro Alto

20/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1316

Compartilhe:

A construção de uma lombada ou “quebra-molas” com a respectiva sinalização da placa modelo (A-18), na Rua Antônio João, entre as ruas XV de Agosto e João Lopes Assunção, no bairro Alto (lateral ao Instituto Educacional Falcão), foi solicitada pelo vereador Everton Romero (DEM) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo ele, a mesma indicação foi encaminhada  com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo de Almeida, e ao diretor do Departamento  Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva, a fim de  reforçar a adoção dessa medida  de interesse público.

Conforme justificativa do parlamentar, a execução dessa proposta leva-se em consideração pedido de um morador da região. A sinalização, acrescenta, é de fundamental importância para garantir maior segurança dos alunos e dos responsáveis com o objetivo de evitar acidentes, que podem ocorrer devido ao excesso de velocidade empregada pelos  veículos automotores naquela  via pública.

“Portanto, queremos resguardar e preservar a segurança e a integridade física de todos os moradores, especialmente dos alunos na entrada e saída  da escola”, completa.