Cruz solicita a instalação de parque infantil em frente ao Atlântico Super Center

07/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3328

Compartilhe:

A instalação de um parque infantil na praça Francisco Romualdo de Paula, em frente ao Atlântico Super Center, na vila Santa Terezinha, foi solicitada pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária, pois, ao se instalar um parque infantil naquele local, as crianças que ali residem e circulam poderão ter mais uma opção de lazer.

Segundo explica o vereador, a medida também proporcionará hábitos mais saudáveis, que estimulam a sociabilidade, entre elas, na vila.

Esse tipo de equipamento de lazer, acrescenta, é fundamental para o desenvolvimento das crianças no processo de socialização por meio de brincadeiras e brinquedos,  que se tornam  cada vez mais uma competência necessária para que  as crianças possam se desenvolver no cotidiano e aprender a respeitar desde muito cedo as diferentes culturas.