Projeto de lei institui o Dia Municipal do Taxista

06/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3673

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Marquinhos Taxista (PDT), que institui o Dia Municipal do Taxista, a ser comemorado no dia 25 de julho, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, os motoristas de táxi merecem um reconhecimento especial pela importância do papel que exercem na sociedade.  Segundo ele, em diversas oportunidades, inclusive, são as primeiras pessoas a receberem os visitantes do município, os quais exercem o verdadeiro papel de guia.

“Os seus serviços são utilizados pelas mais diferentes pessoas”, acrescenta. Muitas das vezes, completa, os idosos e pessoas com deficiência do município utilizam o táxi para se deslocar diante da confiança que possuem nos taxistas e a relação de amizade, que permanece durante anos.

Para o vereador, é importante também  destacar que esses profissionais com o objetivo de proporcionar comodidade aos usuários, deixam de estar no conforto dos seus lares para enfrentar o frio, calor, sol e chuva em seus pontos de táxis enquanto esperam as “chamadas”.

“Atualmente, o papel do taxista na sociedade obteve ainda mais relevância, pois com as rigorosas e necessárias mudanças na legislação de trânsito, ele se tornou o ‘amigo da roda’ de muitos frequentadores de festas e demais comemorações que disponibilizam bebidas alcóolicas para consumo”, conta.

Por conta disso, Marquinhos acredita que, certamente, vários acidentes  de trânsito deixam de ocorrer, razão pela qual, esse projeto de lei é uma forma de reconhecer esses profissionais que tanto colaboram com o município.

O projeto segue para as Comissões Permanentes da Câmara Municipal a fim de receber parecer técnico e jurídico antes de ser discutido e votado em plenário.