Kastanha homenageia o magistério pelo Dia Mundial dos Professores

06/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3881

Compartilhe:

Pela data alusiva ao “Dia Mundial dos Professores”, transcorrido no dia 05 de outubro de 2021, o vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) homenageou a professora e secretária municipal de Educação, Wilsandra Aparecida de Lima Béda, assim como, os demais  professores e professoras da Reme (Rede Municipal de Ensino), por meio de uma Moção de Congratulações, lida e aprovada em plenário.

O parlamentar considera uma categoria de alta relevância social, fundamental para a formação de crianças e jovens para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, com igualdade de oportunidades para todos.

“Uma categoria que historicamente luta pela qualidade da educação socialmente referenciada e está diuturnamente trabalhando em escolas muitas vezes inadequadas, com problemas de toda ordem, mas a quem milhares de pais e mães trabalhadores/as confiam seus filhos e filhas”, comenta.

Por tudo isso, acrescenta,  reafirmo a importância, reconhecimento e respeito à classe do magistério brasileiro pela importância que ela representa na  educação desse país.