Neves reivindica continuidade da calçada lateral da Escola Erso Gomes

01/10/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3351

Compartilhe:

O projeto de  continuidade da construção da calçada lateral da Escola Erso Gomes, localizada na Rua Oscar Trindade de Barros, até o Poliesportivo de Aquidauana, com acessibilidade e piso tátil, foi reivindicado pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar  esse trecho encontra-se em estado precário de conservação e necessita em caráter de urgência de obras do tipo lajotamento ou calçada de concreto, pois os alunos, pais de alunos, professores, moradores e transeuntes reclamam do péssimo estado em que se encontra o referido local.

Segundo ele, a medida  se faz necessária, uma vez que a calçada encontra-se com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo e pedaços alternados de concreto.

Por conta disso, esclarece,  o bom e correto tráfego de pessoas fica prejudicado, o que coloca  em risco os pedestres que se utilizam desse espaço.

Eles, acrescenta,  sofrem constantemente com a lama no período das águas e com vários buracos que acabam provocando acidentes envolvendo crianças, jovens e idosos que transitam no local.

“Sabemos que é de direito da população poder contar com a correta infra-estrutura municipal, atendendo seu direito de ir e vir com a devida segurança”, comenta.

Portanto, Valter Neves  espera que o setor competente o mais breve possível atenda essa  proposição para que a comunidade escolar e os moradores da região possam transitar no local com total segurança.