Kastanha cumprimenta diretores de rádio pelo transcurso do Dia Nacional do Rádio

30/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 10224

Compartilhe:

Pelo dia consignado ao Rádio, transcorrido no dia 25 de setembro de 2021, o vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) manifesta, por meio de uma Moção de Congratulações, cumprimentos à direção de todas as rádios FM de Aquidauana e Anastácio.

Conforme justificativa do parlamentar, o  veículo da emoção, que leva aos lares brasileiros, companhia, informação, utilidade pública e diversão comemorou nesta data (25.09) mais um ano no ar.

“Parabéns aos ouvintes e a todos que fazem o rádio brasileiro”, comemora.

Segundo Kastanha, a data lembra o nascimento de Roquete Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira.

Na ocasião, completa, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.

“Hoje, mais de 9 mil emissoras operam em todo o território brasileiro com uma cobertura de 83,8% dos domicílios, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert)”.

Portanto, Kastanha reitera seus cumprimentos aos diretores, extensivo aos demais profissionais do rádio, funcionários e colaboradores, pelo Dia  Nacional do Rádio, transcorrido no último dia 25 de setembro de 2021