Câmara manifesta apoio pela implantação do curso de Direito no município

24/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 10642

Compartilhe:

A senhora Adriana Soares Luzardo Couto, da Faculdade Integrada Vale do Xaraés (Unixaraés),  pela iniciativa e implantação do curso de Direito  em Aquidauana,  recebeu  da Câmara Municipal Moção de Apoio, lida e aprovada em plenário durante Sessão Legislativa.

Conforme justificativa da moção, a Casa de Leis – representada pelos 13 vereadores - manifesta irrestrito apoio, apreço e incentivo ao projeto de abertura desse curso, bem como, se solidariza  com a diretoria dessa instituição de ensino superior pelo empreendimento.

Para a bancada legislativa, esse curso acolherá uma demanda de longa data das comunidades de Aquidauana e Anastácio, cujo projeto melhorará o acesso à comunidade  estudantil ao ensino superior, sobretudo, na área de ciências jurídicas.

Ainda de acordo com a moção, o curso é um sonho dos aquidauanenses que vêm sendo acalentado há muitos anos e irá suprir uma necessidade emergente dos estudantes, que concluem o ensino médio e, obrigatoriamente, precisam migrar para Campo Grande como opção mais próxima para cursar Direito.

Além do mais, acrescentam os parlamentares, não se pode deixar de reconhecer Aquidauana como um polo universitário, que abrange outros cursos superiores nas áreas de humanas, exatas, agrárias e, agora, com essa perspectiva otimista de ser incluído um novo curso, muito requisitado pela comunidade estudantil e de outros municípios circunvizinhos.

“Portanto, fica reiterado nos anais dessa Casa de Leis, o nosso apoio por esse empreendimento, que vem a calhar com o clamor da comunidade estudantil da cidade e região”, finaliza a moção.