Sebastiãozinho solicita implantação  de núcleo escolar na Fazenda Nova Nevada

24/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1891

Compartilhe:

A implantação de um núcleo escolar do 1º ao 5º ano na Fazenda Nova Nevada (antiga Fazenda Santa Rita) a fim de atender reivindicação daquela comunidade, assim como possibilitar o acesso às crianças, foi objeto de solicitação do vereador Sebastiãozinho Taboco (PSDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Béda, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, é uma luta encampada por ele, o qual espera contar com o apoio daqueles que, efetivamente, têm compromisso com a educação de qualidade e com a promoção da escola pública.

Sebastiãozinho salienta, que a escola mais perto dessa localidade encontra-se a 70 Km de distância, o que se torna inviável para as crianças frequentarem essa unidade de ensino.

Segundo revela, é bom lembrar, no entanto, que essa localidade fica a 215 Km da sede do município e faz limite com a cidade de Rio Verde-MS.

Ônibus para atender o Pantanal

Outra solicitação do vereador  ao Executivo Municipal (Secretaria Municipal de Ação Social) se refere à viabilidade do ônibus do projeto social denominado “Prefeitura Mais Perto de Você”, para prestar atendimento  às escolas pantaneira da região do Taboco e Santana, aos moradores dessas localidades.

De acordo com ele, esse projeto itinerante tem por objetivo atender as famílias que precisam do Cras (Centro de Referência da  Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), Bolsa Família e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na opinião do vereador, essa proposta vem ao encontro daquela população da área pantaneira, que encontra dificuldades para buscar esses atendimentos devido à distância que separa essa região da sede do município.