Na tribuna livre, sindicalista destaca atuação dos agentes penitenciários de MS

23/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 10235

Compartilhe:

Dia do Servidor Penitenciário! - A Sessão Ordinária de terça-feira (21) realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa contou com a presença de André Luiz Garcia Santiago, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul. 

André Luiz se fez acompanhar do ex-vereador de Aquidauana Cláudio Alviço, atual diretor do EPA – Estabelecimento Penal de Aquidauana. 

Durante a sessão o presidente da Câmara Municipal – vereador Wezer Lucarelli facultou a tribuna livre para manifestação do representante da categoria. 

Um dos objetivos da manifestação era de enaltecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no sistema penitenciário tendo em vista que no próximo dia 25 de setembro, se comemora o Dia do Servidor Penitenciário.

Segundo André Luiz Garcia Santiago para atingir o objetivo de reconhecer a valorosa atuação destes profissionais se faz necessário contar com o apoio de diferentes segmentos da sociedade civil organizada e em especial dos parlamentares que atuam na Assembléia Legislativa e nas câmaras de vereadores dos 79 municípios de MS.
A busca por reconhecimento é necessária e se justifica porque apesar dos perigos e dos riscos que os agentes penitenciários correm diariamente para garantir a paz social e a segurança da sociedade sul mato-grossenses, “ainda somos invisíveis aos olhos da sociedade”, frisou André Luiz que discorreu sobre o tema na tribuna do Poder Legislativo de Aquidauana.

Durante a sessão pelo menos 4 agentes penitenciários foram homenageados conforme destaca publicação especifica neste portal institucional.