Clériton solicita manutenção da Rua Jorge Bodstein na Cidade Nova

20/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2457

Compartilhe:

O patrolamento e/ou cascalhamento da Rua Jorge Bodstein, localizada na Vila Cidade Nova, entre as ruas Guia Lopes da Laguna e Duque de Caxias, foram solicitações do vereador/professor Clériton Alvarenga (Democratas) ao Executivo Municipal de Aquidauana durante Sessão Legislativa.

Segundo ele, a medida  se faz necessária, pois essa rua se encontra em péssimas condições de tráfego devido aos vários buracos existentes e erosões que  estão causando inúmeras reclamações por parte dos moradores.

Por isso, acrescenta, ele solicita  que se  faça essas devidas manutenções para solução desses problemas ainda existentes com o intuito de diminuir os transtornos aos munícipes que por ali transitam.

Estacionamento em escola

Outra solicitação do parlamentar ao executivo (com cópia à Secretaria Municipal de Planejamento e ao Departamento Municipal de Trânsito)  se refere à realização de um estudo técnico para implantação de um estacionamento de veículos na frente da Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade, localizada na Rua Mario Guerreiro, 1300 -  Vila Santa Terezinha.

De acordo com ele , a adoção dessa medida  se faz necessária tendo em vista que durante as aulas  ficam muitos carros aglomerados, fechando praticamente quase toda rua,  o que traz  muitas dificuldades para os motoristas que precisam trafegar.

Essa situação, esclarece, traz também grande perigo, o que pode  causar acidentes, porém, reforça,  com a construção de um estacionamento na frente da escola, ocupando parte da calçada,  bem ampla, irá diminuir essa aglomeração deixando a rua mais livre para o trafego, fato que evitará  possíveis acidentes, além de oferecer  mais comodidade e segurança aos  professores, funcionários e alunos.