Kastanha sugere lajotamento da Rua Treze de Junho em Piraputanga

20/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4317

Compartilhe:

Estudos no sentido de identificar e viabilizar com urgência, o lajotamento da Rua Treze de Junho, no distrito de Piraputanga, foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) ao Executivo Municipal de Aquidauana durante Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, vários moradores relatam a necessidade de lajotamento dessa via, cuja medida é notória e importante para os  moradores se deslocarem para suas residências de maneira mais prática e com  qualidade de vida.

Braço de luz

Outra sugestão do parlamentar ao executivo se refere a colocação de um braço de luz no poste localizado na rua João Dias,  entre as ruas XV de Agosto e João Lopes Assunção.

Segundo ele, munícipes entraram em contato com o parlamentar por meio do aplicativo “WhatsApp do Povo” pedindo providencias a cerca do serviço. Inclusive, acrescenta,  motoristas que trafegam  por essa via  diariamente pedem  melhorias, visto que,  a iluminação existente no local não está adequada, além de atrapalhar  o trânsito.

Essa situação, adverte, dificulta  o tráfego e aumenta o risco de acidentes devido ao estado que se encontra essa via, o que vem causando transtornos aos  motoristas.

Manutenção em via

E por último, ele sugere ainda que seja encaminhado a equipe operacional da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para limpeza, poda de árvores e retirada de entulhos na região da Rua Bernadino Ferreira, na Vila Cidade Nova.

De acordo com o vereador, as folhas e galhos  das árvores estão perigosamente muito próxima da fiação da rede elétrica, o que pode  ocasionar graves acidentes. Além disso, comenta, ao entardecer essa copa  frondosa  atrapalha a iluminação pública, pois se encontra logo abaixo do braço de luz do poste.