Meireles sugere estudos para isenção de ICMS às santas casas e hospitais filantrópicos

17/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4829

Compartilhe:

Estudos com a finalidade de isentar os impostos cobrados nas contas de energia elétrica, principalmente ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - das santas casas e hospitais filantrópicos, foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) por meio de indicação apresentada em plenário.

Meireles quer que o deputado faça gestão política junto ao Governo do Estado a fim de alcançar essa isenção, tendo em vista que o ICMS é um dos itens embutidos no preço final da energia elétrica, que tem peso significativo nas despesas das empresas, em especial dos hospitais filantrópicos.

Para ele, os hospitais, santas casas e as entidades filantrópicas ligadas à saúde são essenciais para a comunidade, porém,  elas não possuem uma segurança financeira já que dependem de doações.

“Torná-las isentas da cobrança do ICMS é uma forma do Estado também ajudar, já que, por esse meio, a conta de luz dessas instituições ficarão  mais barata e a verba que seria utilizada para aquela finalidade poderia ser aplicada na compra de insumos, alimentação e qualquer outro material essencial ao funcionamento dessas entidades”, sugere.