Everton Romero solicita instalação de lixeira comunitária em via pública

16/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1235

Compartilhe:

A instalação de uma lixeira comunitária, com tampa, na Rua Maria e N Teixeira entre as ruas Carlos Ferreira dos Santos Bandeira e dos Expedicionários, na Vila  Santa Therezinha, foi solicitada pelo vereador Everton Romero (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, e ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária tendo em vista se tratar de área pública, portanto, o lixo passa a não ter ‘dono’.

Assim sendo, acrescenta, acaba sujando e prejudicando a estética da cidade a ponto de entupir bocas de lobo, criar vetores de doenças e bichos peçonhentos no local.

Essa situação, segundo ele, tem gerado acúmulos de dejetos nas calçadas, de acordo com relatos dos moradores da região, o  que prejudica o trafego e a  qualidade de vida dos mesmos.

Ele espera que a medida seja atendida a fim de oferecer mais segurança e preservar também a saúde pública daquela coletividade.