Projeto institui a formação do Conselho Municipal Antidrogas

13/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2164

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador/professor Clériton Alvarenga (Democratas), que institui o Conselho Municipal Antidrogas, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, um dos problemas mais graves que o mundo enfrenta nos dias de hoje é o uso e consumo de drogas. Como cidadãos e moradores do município de Aquidauana, ele entende que não se pode ignorar o assunto, como também, reconhece a obrigação de dar a   contribuição na luta contra o uso de drogas, sobretudo, no campo da prevenção.

Segundo ele, a finalidade desse conselho será de conscientizar a sociedade aquidauanense da ameaça apresentada pelo uso indevido de drogas e suas consequências; educar, informar, capacitar e formar cidadãos que possam propagar essas informações.

Por tanto, acrescenta, o município deve organizar seus esforços e iniciativas tendo como objetivo o de beneficiar a comunidade em relação à prevenção ao uso e consumo de drogas e entorpecentes.

O projeto se encontra nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal a fim de receber parecer jurídico favorável ou não à tramitação em plenário.