Vereadores votam projetos, Moção e debatem temas de interesse coletivo

13/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 10871

Compartilhe:

Na ultima quinta-feira (09) a Câmara Municipal de Aquidauana realizou a 6ª Sessão Ordinária do Segundo Semestre de 2021 sob a presidência do vereador Wezer Lucarelli.

Doze projetos foram analisados, alguns de autoria do Poder Executivo e outros de vereadores e também da Mesa Diretora que se complementa com o vice-presidente Everton Romero, 1º secretário Sargento Cruz e 2º Secretário professor Clériton.

Todos os projetos receberam o aval técnico/jurídico favoráveis à sua tramitação em plenário. Além dos projetos votados houve apresentação de indicações e discussão de temas de interesse coletivo.

A sessão ordinária com a presença de todos os vereadores, os membros da mesa e ainda Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo, Chico Tavares, Humberto Torres, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho do Taboco, e Anderson Meireles.

Durante sessão a 1º Sargento do 7º BPM/MS Silvana Maria Pereira Gama e a 3º Sargento PM Rosemeire Oliveira Oshiro Alves foram homenageadas pela participação com brilhantismo no curso de Batedor oferecido pelo BPMTRAN (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) de Campo Grande.

Na Moção de Congratulações aprovada por unanimidade em plenário se destaca a força, aptidão e a capacidade da mulher em conquistar espaços, antes preenchidos apenas por homens.

As sessões legislativas acontecem todas às terças-feiras, às 19 horas, porém, em decorrência do feriado nacional da Independência do Brasil, a reunião ordinária desta vez ocorreu na quinta-feira (09) com transmissão ao vivo pelo Facebook do Poder Legislativo.

A próxima sessão ordinária será nesta terça-feira (14) às 19 horas no Plenário Estevão Alves Corrêa. A pauta será decidida na manhã de hoje, segunda-feira durante reunião das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Aquidauana.