Aprovado  projeto que prevê premiação do servidor destaque no município

13/09/2021 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 555

Compartilhe:

Foi aprovado em segundo turno de discussão e votação, em plenário, por unanimidade, o projeto de lei, de autoria do vereador Nilson Pontim (MDB), que dispõe sobre a premiação do servidor público destaque no município.

Para o parlamentar, é importante inicialmente dizer, que o reconhecimento e a valorização são fundamentais no processo motivacional de uma equipe e a motivação é o que impulsiona e incentiva a ação.

Segundo ele, para reconhecer e recompensar é necessário compreender que seres humanos são motivados a realizar uma tarefa, a partir de uma perspectiva de incentivos.

“Hoje  mais que nunca, precisa-se de agentes públicos profundamente comprometidos com a missão das instituições às quais pertencem, ou seja, precisa-se de servidores profundamente comprometidos com o munícipio e o Brasil, calcado na realidade prática de quem quer um futuro diferente do passado para seu país”, comenta.

Ele entende, que esse compromisso depende, necessariamente, de um serviço público prestado em um nível de excelência. A prestação de um serviço público dessa natureza, acrescenta, é em muito facilitada se existir a contrapartida de um justo sistema de reconhecimento e recompensas.

De acordo com o autor, o que se busca no presente projeto, autorizativo, é dar ênfase há aqueles servidores públicos municipais que se destacam no desempenho de seu papel funcional, agraciando dentre esses servidores, anualmente, aquele que mais contribuiu com a sociedade e com o Município de Aquidauana/MS.

O projeto, encaminhado ao Executivo Municipal, será analisado, sancionado ou vetado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), conforme legislação municipal.