Marquinhos solicita manutenção das calçadas do Nova Aquidauana

10/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3342

Compartilhe:

A manutenção e restauração das calçadas dos canteiros (centrais) da Avenida Mato Grosso do Sul, Bairro Nova Aquidauana, foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária devido às más condições de circulação por parte dos usuários  pelas calçadas dos canteiros centrais da Avenida Mato Grosso do Sul.

“Alguns lugares  se encontram soltas [as pedras do tipo petit pavê], o que  dificultam o trânsito dos pedestres para passeios e atividades físicas diárias”, reforça.

Redutor na Bichara

Outra solicitação feita pelo vereador ao Executivo Municipal se refere a colocação de redutor de velocidade na Rua Bichara Salamene, próximo ao Alziro Lanches.

De acordo com ele, esse redutor irá contribuir com a locomoção de veículos que vêm no sentido da Colônia Japonesa para Bichara Salamene.

Isso porque, explica, por essa via há condutores que trafegam em alta velocidade a ponto de colocar em risco a integridade dos moradores dessa localidade.

“Ali existe uma rua muito inclinada que dificulta o acesso aos veículos automotores, principalmente caminhões, alerta.

Portanto, acrescenta, torna-se necessário a implantação desse mecanismo de segurança a fim de  oferecer melhores condições de tráfego aos usuários.