Kastanha: estudos para implantação de câmeras de videomonitoramento nas creches e escolas

03/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4854

Compartilhe:

Estudos visando a implantação de câmeras de videomonitoramento nas dependências das escolas e creches  do  município foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) ao Executivo Municipal de Aquidauana durante Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, as câmeras não têm o intuito de interferir no trabalho do professor em sala de aula, porém, combater episódios de violência física e verbal no ambiente escolar.

Portanto, acrescenta, caso a medida seja adotada, garantirá a segurança dos alunos, professores, funcionários, além de preservar o patrimônio.

Sinalização em rotatória

 Oura sugestão do parlamentar ao executivo  se refere a melhorias na sinalização horizontal, vertical e demarcação da rotatória localizada na Rua Bichara Salamene com a Rua Quintino Bocaiuva, próximo ao número 1280.

A medida, segundo ele, se faz necessária  devido a diversos pedidos dos moradores, que transitam por essa via diariamente. A sinalização existente, esclarece, se encontra apagada em razão do desgaste causado pelo tráfego constante de veículos, o que aumenta os riscos de acidentes.

 Ainda segundo o parlamentar, moradores relatam  que eles encontram dificuldades em relação às conversões na região por falta de sinalização que indica os sentidos permitidos e proibidos.