Estudos para extensão e ampliação de salas de aula no CMA do Nova Aquidauana

03/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11054

Compartilhe:

Estudos para extensão e ampliação de novas salas de aula para atender a comunidade estudantil do Centro Municipal de Alfabetização  (CMA) Emília Alves Nogueira, no bairro Nova Aquidauana foram solicitadas pelos vereadores Anderson Meireles e Nilson Pontim, ambos do MDB, à secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Aparecida de Lima Beda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

De acordo com os parlamentares, conforme estudos recentes, o CMA não comportará mais a demanda de alunos em 2022. Hoje, o local  possui apenas quatro salas de aula  e  cada uma comporta 25 alunos.

Conforme eles puderam apurar, a capacidade é insuficiente, pois a demanda é muito grande, haja vista que as escolas do Estado não atenderão mais o Ensino Fundamental de  1º ao 5º ano. “Isso acarretará um grande problema para o próximo ano”, alertam.

Segundo os vereadores, escola atende alunos das vilas Bancária,  Trindade,  Paraíso e adjacências. Tudo isso, acrescentam, leva a crer que a demanda escola duplicará. Além disso, hoje a escola acolhe alunos do 1º e 2º ano, e no próximo ano passará atender alunos do 3º ano.

Neste sentido, os parlamentares sugerem ao Executivo Municipal, hoje responsável pelo prédio da antiga Escola Estadual Antônio Trindade, que ela possa ser readequada para o melhor acolhimento dos alunos, pois está localizada estratégicamente entre os referidos bairros, o que também facilitaria o acesso dos alunos.