Clériton:  compra de um autoclave para o Serviço de Atendimento Domiciliar

02/09/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2720

Compartilhe:

A compra de um autoclave (equipamento que tem  por finalidade esterilizar materiais através do vapor sob pressão) que atenda as demandas e necessidades do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) foi solicitada pelo vereador/professor Clériton Alvarenga (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar,  o SAD  presta um importante serviço a diversos pacientes do município, cujo equipamento tem como principal função a esterilização de materiais tais como: gases, pinças e outros instrumentais necessários para realização de curativos de pacientes atendidos pelo setor.

Criação de Conselho

Outra solicitação do vereador ao Executivo se  refere  a criação de um Conselho Municipal Antidrogas, tendo em vista, que um dos mais graves problemas que o mundo enfrenta nos dias de hoje é o uso e consumo de drogas.

“Como cidadãos e moradores do município de Aquidauana não podemos ignorar esse problema e temos a obrigação de dar a nossa contribuição na luta contra o uso de drogas, sobretudo no campo da prevenção”, comenta.

A finalidade desse conselho, segundo ele,  será de conscientizar a sociedade aquidauanense da ameaça apresentada pelo uso indevido de drogas e suas consequências, educar, informar, capacitar e formar cidadãos que possam propagar essas informações.

“Por tanto, nosso município deve organizar seus esforços e iniciativas, tendo como objetivo o de beneficiar a nossa comunidade por meio da prevenção do uso indevido e do abuso de drogas e entorpecentes”, finaliza.