Cruz: telamento ao redor de quiosques em frente a estação ferroviária

30/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2832

Compartilhe:

O telamento ao redor dos dois quiosques - tipo “ocas” - localizados  em frente à estação ferroviária para atender os indígenas da Aldeia  Limão Verde e região do distrito de Taunay, foi solicitado pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, por meio de Indicação apresentada em plenário.

 Conforme justificativa do parlamentar, essa medida se  faz necessária uma vez que os quiosques são abertos e sem nenhuma  proteção.

Segundo ele, no período noturno esses lugares são habitados por moradores de rua, que, além de depredar as instalações elétricas e hidráulicas, ainda fazem suas necessidades fisiológicas pelo local.

“Outra situação se refere aos feirantes, que  não têm onde guardar mercadorias. Com essa medida, creio,  soluciona-se o problema de uma vez por todas...”, acrescenta.

Desentupimento de bocas de lobo

Nova solicitação do parlamentar se refere à  manutenção e desentupimento das bocas de lobo localizadas na Avenida Mato Grosso do Sul, esquina com a Rua José Pinto (em frente Avenida Gás), no bairro Nova Aquidauana.

Ele entende, que o período das chuvas logo chegará  e, com isso, a preocupação com alagamentos e transtornos gerados pelo sistema de drenagem pluvial aumenta”, comenta.

Por conta de tudo isso, o vereador Cruz reitera o pedido de  manutenção das bocas de lobo, que se encontram  entupidas com areia e folhas secas, o que impedem  a passagem das águas de chuva.