Kastanha: congratulações à Pestalozzi pelos  serviços prestados ao município

27/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5478

Compartilhe:

O aluno da Sociedade Pestalozzi de Aquidauana, Ismael Ultino (representando a escola), recebeu do vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) Moção de Congratulações pelas ações e projetos  desenvolvidos pela entidade no município.

Conforme justificativa do parlamentar,  a Pestalozzi tem como missão contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e família, bem como, proporcionar  o acesso a serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social para crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, física, múltipla e autismo com diversos graus de severidade.

A instituição, acrescenta,  também conta com a ajuda de parceiros e da sociedade para a manutenção de seus programas e projetos sociais, além de seus tradicionais eventos anuais que movimentam a região, mas que neste último ano, infelizmente. foram cancelados devido à pandemia.

No mês de agosto, declara,  é comemorado o tema de inclusão social, por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”  e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de práticas inclusivas e de respeito às diferenças, os direitos de cidadania e inclusão social de todos.

A moção, lida, assinada por todos os pares, lida  e aprovada em plenário, foi entregue pessoalmente ao aluno pelo vereador Kastanha como reconhecimento da Casa pela folha de serviços prestados pela entidade ao município