Meireles: homenagem ao ex-vereador Cláudio Alviço, novo diretor do EPA

27/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 5581

Compartilhe:

Pela investidura ao cargo de diretor do Estabelecimento Penal de Aquidauana –EPA  -transcorrido no último dia 27 de julho de 2021 e publicado no Diário Oficial nº 10.583 de 26 julho 2021, o funcionário público estadual, Cláudio dos Reis Alviço, foi homenageado pelo vereador Anderson Meireles (MDB) em Sessão Legislativa

Conforme declara o parlamentar, Cláudio Alviço formou-se em ciências biológicas em 2004 pela (UFMS) Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, Cláudio Alviço é pós-graduado em Gestão do Sistema Prisional e Diplomado Técnico Penitenciário pela Escola Penitenciária do MS. Passou a compor o quadro efetivo da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN/MS), na data de 26/01/2009.

Ainda segundo ele, o funcionário  possui cursos de capacitação de servidores da área de segurança e custódia, desde atendimento ao público; Liderança e Gestão de Pessoas e Educação em Direitos Humanos - todos na área de segurança pública.

Meireles lembra, que Alviço recebeu a Moção nº 055/2014 por essa casa de leis  e também pela Câmara Municipal de Campo Grande por conta do seu projeto voluntário “Adote 1 Atleta”, que teve projeção nacional pelo quadro “Um Por Todos e Todos Por Um”,  programa da Rede Globo de Televisão,  “Caldeirão do Hulk”.

O  projeto, acrescenta,  promovia a inclusão de filhos  de reeducandos do sistema penitenciário do Estado.  na modalidade basquete com efetivação participação por meio do esporte e da cultura.

O vereador revela, que em 2016, ele foi eleito  vereador (na coligação ”Unidos por Aquidauana”) e  exerceu o mandado no período de  2017 a 2020 .

“Parabenizamos  o senhor Cláudio dos Reis Alviço, na certeza que ele manterá  o compromisso de continuar trabalhando por uma unidade prisional cada vez mais forte e responsável pela segurança dos detentos de nossa cidade e toda região, e que a nova gestão tenha sucesso e muitas conquistas nos novos desafios que virão”, conclui.

Uma Moção de Congratulações, lida e aprovada em plenário, foi entregue pessoalmente pelo autor ao homenageado, ao lado dos demais pares da Casa de Leis em reconhecimento à sua ascensão ao cargo de diretor do órgão no município