Humberto: manutenção de ruas da Vila Trindade

26/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3153

Compartilhe:

O patrolamento e cascalhamento das ruas Antônio Gomes de Abreu, Salviano Pascoal, Francisco Vieira Coutinho e Ari Pereira, localizadas na Vila Trindade, foram solicitações do vereador Humberto Torres (PSDB) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de indicação apresentada em plenário.

Por meio de pedido encaminhado por moradores, o parlamentar  visitou  as localidades  e constatou  que as citadas vias necessitam desse serviço   devido às péssimas condições de tráfego e aos inúmeros buracos existentes nas ruas.

Segundo o vereador, um dos moradores relataram,  que em época de chuva fica impossível trafegar por essas  ruas, fora o mal cheiro  devido ao escoamento de água a céu aberto.

 “ Existem pedidos para estudos de pavimentação e lajotamento para essas localidades, porém,  como ainda não foram executados para suprir a necessidade da população desses locais, estou propondo essas medidas a fim de atender os usuários”, completa.

Faixa elevada em frente ao poli

Outra solicitação ao Executivo Municipal se refere a estudos para a substituição de quebra-molas por uma faixa de pedestre elevada na Rua Oscar Trindade de Barros, em frente ao Poliesportivo de Aquidauana,  onde ocorre inúmeros acidentes.

Conforme relatos de moradores e empresários da região, no local  de grande fluxo de veículos,  principalmente quando são realizados eventos esportivos no poliesportivo, acontece com certa frequência acidentes, por conta de motociclistas, que promovem manobras (empinando motos), fato que coloca  vidas em risco.

“Nosso intuito é zelar pela população e  trazer mais segurança àqueles que ali frequentam e transitam”, conclui.