Neves: pedido de vacinas para imunizar população idosa com a 3ª dose

25/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4059

Compartilhe:

Viabilizar com antecedência o quantitativo suficiente para imunizar a população idosa aquidauanense com a 3ª dose da vacina contra o coronavírus foi solicitação do vereador Valter Neves (PSD) ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, com cópia à secretária  municipal de Saúde, Cláudia Franco Fernandes Souza , por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme revela, pesquisas indicam a diminuição de efetividade das vacinas após seis meses, principalmente em idosos, e que priorizar a terceira dose de reforço aos idosos, é justificada porque pessoas mais velhas têm retornado ao grupo de risco.

Mato Grosso do Sul, acrescenta, têm avançado como o Estado que mais vacinou até agora. Ele, portanto, quer que ocorra na 3ª dose caso haja imunizantes disponíveis para todos os idosos.

“Aquidauana tem sido modelo de vacinação. E com imunizantes suficientes,  com certeza, continuarão  trabalhando no sentido de imunizar com a 3ª dose o público alvo, sem pausas”, comenta,

 Sem contar, completa, a preocupação com a comunidade indígena (aldeados e aldeia urbana) que precisa ser imunizada com a dose de reforço, pois requer proteção especial.

Ele espera que esse pedido seja atendido, visto  que a Secretaria de Saúde do Estado vem lutando contra um possível surto da variante Delta, e que a faixa etária acima dos 60 anos é, particularmente, vulnerável ao coronavírus.