Redutor de velocidade entre as ruas Castorina Godoy e Fernando Lucarelii

18/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 1514

Compartilhe:

Estudos de viabilidade visando a implantação de redutor de velocidade entre as ruas Castorina Leite Godoy e Fernando Lucarelli Rodrigues  foram solicitados pelo vereador Chico Tavares (PT) ao diretor municipal de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar essa medida  visa atender os moradores das vilas Trindade, Bancária e bairro Nova Aquidauana

Segundo ele, trata-se de  uma região de muito tráfego para moradores dos três bairros - sentido centro, como para as próprias localidades

“Por ser uma via de asfalto novo, liso, plano e sem buracos, os carros e motos não respeitam a velocidade e acabam atingindo altas velocidades, a ponto de colocar em risco a vida de pessoas, principalmente pedestres e ciclistas”, adverte.

Ele entende, que o  local  precisa de redutores de velocidade e placas indicando a velocidade permitida  na Rua Castorina Leite Godoy.

No loca, acrescenta, já possui um redutor,  porém bem no começo da rua, o que deixa  toda a outra extensão da via para que veículos excedam a velocidade.