Vereadores prestigiam entrega de reforma de escola em Cipolândia

12/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 11763

Compartilhe:

Na manhã de ontem, 11/08 ocorreu no distrito de Cipolândia em Aquidauana a solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal Ada Moreira Barros e assinatura de autorização de licitação da obra de construção de uma praça pública.

O evento contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), da secretária municipal de Educação, Wilsandra de Lima Béda e da diretora da escola Ada Moreira Barros, professora Eliete Aparecida Alves Carvalho. 

O presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB), compareceu ao evento acompanhado dos vereadores Everton Romero (DEM), Sargento Cruz (MDB), Nilson Pontin (MDB), Humberto Torres, Marquinhos Taxistas, Anderson Meireles, Reinaldo Kastanha e Tião Melo. 

A Escola Municipal Ada Moreira Barros, no distrito de Cipolândia, foi fundada em 17 de maio de 1990, atualmente tem 31 anos de funcionamento. A escola recebeu esse nome em homenagem a senhora Ada Moreira Barros, mãe de Oscar Barros Filho, que na época era vice-prefeito de Aquidauana. 

De acordo com informações dos parlamentares, a reforma da escola era reiterada reivindicação da comunidade do distrito de Cipolândia e um compromisso assumido pelo prefeito Odilon Ribeiro de executar a obra. 

O vereador Wezer Lucarelli enfatizou que a reforma da escola consolida a valorização dos profissionais da educação e da comunidade local. “Estamos à disposição do Poder Executivo para agir em prol do coletivo e a nossa gestão no Legislativo age com total transparência com os recursos públicos, disponibilizando extratos bancários diários publicados e relatórios dos vereadores demonstrando diversas ações e até relatórios de viagens a serviço da coletividade”.

Lucarelli acrescentou que o Poder Legislativo está à disposição da gestão e da população para definir novos projetos e investimentos, sobretudo, na educação, “pois as crianças são o futuro da nossa cidade, Estado e País”.


O vereador Nilson Pontin (MDB), ao se manifestar destacou que o momento era de muita alegria, pois além da reforma, a unidade escolar ganhou novas carteiras e a recuperação da instalação elétrica que já permite o uso dos aparelhos de ar condicionado beneficiando alunos e os trabalhadores em educação. “Professores e funcionários terão orgulho de trabalhar aqui, afinal o investimento garante a qualidade da educação e boas condições de trabalho”.

Na oportunidade, o vereador Nilson Pontim anunciou que através de recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado Márcio Fernandes (MDB), a Prefeitura de Aquidauana vai adquirir um veiculo para atender as pessoas de Cipolândia que precisam ir até a sede do município para consultas médicas e exames. “O prefeito Odilon Ribeiro já garantiu recursos de contra partida para viabilizar a compra”, disse Pontim. 

O prefeito Odilon Ribeiro, durante sua fala, disse da satisfação e felicidade de estar entregando a escola totalmente reformada. “Eu devo isso a toda minha equipe, aos vereadores e a população.  A cada obra inaugurada, compartilhamos com vocês o sucesso do nosso trabalho em equipe”.

Em relação ao Poder Legislativo, o prefeito Odilon Ribeiro agradeceu o empenho de todos na busca por recursos que podem viabilizar novas obras e as parcerias consolidadas através da devolução de recursos do duodécimo que permite a implantação, inclusive de programas sociais, como é o caso do ‘Aquidauana contra a fome’ que tem beneficiado centenas de famílias em vulnerabilidade social. “Importante agradecer essa parceria que contribui e viabiliza ações coletivas de grande valor para a população de Aquidauana”.

A entrega da reforma da Escola Municipal Ada Moreira Barros, no distrito de Cipolândia e a autorização para licitar a construção da praça naquela localidade foram os dois primeiros atos da agenda de aniversário de Aquidauana que completa 129 anos de fundação no próximo dia 15 de agosto.