Clériton: reforma da Pista de Skate na Vila Santa Terezinha

11/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2653

Compartilhe:

A reforma da Pista de Skate, localizada na rua Oscar Trindade de Barros, na Vila Santa Terezinha, foi sugerida pelo vereador/professor Clériton Alvarenga (Democratas) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo ele, o skate é uma modalidade que tem conquistado muitos jovens que passam a ser adeptos deste esporte, que tanto tem crescido no País.

Para o parlamentar,  esses atletas devem contar com um espaço para poder praticá-lo com segurança, sobretudo, é essencial que os iniciantes tenham acesso a pistas de qualidade e com fundamento técnico para que possam praticar e desenvolver a habilidade.

A medida, de acordo com ele, se faz nececessária, pois a pista encontra-se totalmente abandonada em mau estado de conservação, além de rachaduras e buracos encontrados no meio da pista.

Redutores em praça

Outro pedido ao executivo refere-se a construção de redutores de velocidade (tachão, quebra-molas ou faixa de pedestre elevada), na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição.

“A construção de quebra-molas em muito contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, pois os motociclistas passam em alta velocidade a ponto de colocar em risco a vida das pessoas que utilizam a referida via.  Por isso, essa iniciativa irá proporcionar maior segurança aos moradores daquela região”, comenta.

Manutenção de Parque Infantil

E por último, ele solicita ainda ao executivo  a manutenção do “Parquinho Infantil” do Shopping Barrakesh, localizado na Rua Estevão Alves Correa, nº 754.

“Se faz necessário a manutenção nos balanços, gangorras, escorregador e outros equipamentos que servem de diversão para as crianças. Atualmente os referidos brinquedos estão quebrados ou apresentando problemas que colocam em risco a integridade física daqueles que os utilizam”, informa.

Segundo ele, após os devidos reparos é preciso estipular um sistema para a manutenção dos mesmos, e convém  ressaltar que toda criança tem direito ao esporte e lazer.

“Ao realizar a referida manutenção nós estaríamos cumprindo parte de nossa função e oferecendo aos usuários do referido espaço a maneira adequada de se utilizar dos brinquedos”, completa.