Vereadores se reúnem com secretários de Estado e reivindicam

06/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 12226

Compartilhe:

Aos vereadores compete além de várias outras atribuições, o encaminhamento de reivindicações que possam gerar benefícios e transformar a vida da comunidade através da consolidação de melhorias em bairros, vilas, distritos, assentamentos e aldeias do município de Aquidauana.

Nesta quinta-feira (05) o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana vereador Wezer Lucarelli (PSDB) recebeu para uma reunião na sede do Poder Legislativo com todos os vereadores, o Secretário de Estado de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel, Secretário de Estado da Casa Civil Sergio de Paula - deputado federal Beto Pereira e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa. 

O presidente do Legislativo Wezer Lucarelli, explicou que através de um amplo debate envolvendo os demais vereadores, diversas reivindicações foram analisadas para formatação do documento protocolizado junto ao Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel. 

A pauta de reivindicações foi assinada por todos os vereadores e contou com o apoio do deputado federal Beto Pereira e do presidente da Assembleia Legislativa de MS – deputado estadual Paulo Corrêa para dar agilidade no atendimento e consolidação das melhorias.  

Na avaliação dos parlamentares, as solicitações encaminhadas pela Casa de leis priorizam necessidades importantes, quanto a infraestrutura do município de Aquidauana. O aporte de recursos solicitado deve ser direcionado para investimentos no recapeamento de ruas a serem indicadas pelo Poder Executivo. 

No documento, consta a solicitação de pavimentação do acesso ao Morro do Paxixi, um importante ponto turístico de Aquidauana, que pode ser contemplado ainda com mirante, implantação de equipamentos de segurança, revitalização, construção de Deck, sinalização e instalação de guard rail, dentre outras benfeitorias. 

Para a região do Corixão, atendendo solicitação dos moradores foi reivindicada a realização de 18 km de aterro, partindo do Portão de Ferro até a fazenda Guaxi, e extensão à fazenda Santa Rita; também foi pleiteado a construção de 70 metros de pontes na vazante da Estância Brasil e o cascalhamento de 32 km partindo da Fazenda Santa Izabel até a fazenda Baía Negra.

Em relação ao Distrito de Taunay, está na pauta de reivindicação a pavimentação de 300 metros das ruas Antônio Leopoldo com a Dom Pedro II, e a reforma do posto policial, para fins de dar suporte a toda população. A substituição do assoalho de madeira da ponte Roldão de Oliveira (Ponte Velha) por pavimento emborrachado visando garantir a durabilidade e preservar o meio ambiente.

Para o distrito de Cipolândia foi solicitada a recuperação de 3 pontes de madeira na MS 345, bem como, a reforma da ponte sobre o rio Taboco e ainda a pavimentação asfaltica da MS 345, sinalização e instalação de Guard rail no trecho da Serrinha. O trecho liga a área urbana de Aquidauana ao distrito.   

O presidente do Legislativo Wezer Lucarelli (PSDB) ressaltou que os pedidos contidos na referida solicitação, vão contribuir de forma a trazer melhorias à infraestrutura local, tendo em vista o desenvolvimento da cidade e o crescimento exponencial da população e economia do município. “A melhoria da qualidade de vida da população da cidade, distritos, assentamentos e aldeias traçou a construção desta pauta de reivindicações encaminhadas ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Outro ponto que merece destaque é o apoio do deputado federal Beto Pereira (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) para que as demandas sejam atendidas pelo Governo do Estado de MS. 

O Oficio de nº 043/2021 datado de 5 de agosto de 2021 foi assinado pelos vereadores Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sargento Cruz, Professor Clériton, Anderson Meireles, Chico Tavares, Humberto Torres, Marquinhos Taxista, Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho do Taboco, Valter Neves e Tião Melo.