Clériton: pedido de reforma da extensão da Escola Lutuma Dias

04/08/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3003

Compartilhe:

A reforma da extensão da Escola Municipal Indígena Lutuma Dias, na Aldeia Córrego Seco, foi solicitada pelo vereador/ professor Clériton Alvarenga (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação, Wilsandra  Aparecida de Lima Beda, e ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, os prédios das escolas públicas municipais precisam constantemente de manutenção, reforma, adequação de espaço.

Essas medidas, conforme explica, contribuem para melhorar as condições de trabalho dos servidores e aprendizagem dos alunos, além de atender à crescente demanda por vagas.

“A referida escola  necessita urgentemente de uma reforma e adequação no espaço a fim de melhorar toda a sua estrutura e  o aspecto do ambiente escolar, cujas medidas proporcionarão aos alunos um lugar confortável, aconchegante, seguro e acessível”, reforça.

De acordo com o parlamentar, a comunidade escolar, tanto por parte dos educadores, pais e alunos, vêm solicitando que seja feita essa tão sonhada reforma indispensáveis nos dias atuais.