Vereadores de Aquidauana retomam hoje sessões pós recesso legislativo

03/08/2021 - Por: Ascom - Visitas: 1309

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Aquidauana retomou ontem (02) ao trabalho presencial. A decisão está contida no Decreto 073/2021 de 30 de julho, assinado pelo vereador Wezer Lucarelli, presidente do Poder legislativo que revoga a decisão que estabeleceu medidas de contingência para prevenção da disseminação e contágio do coronavírus no âmbito de Câmara Municipal de Aquidauana.

A Câmara de Aquidauana reabriu nesta segunda-feira para atendimento ao público e servidores, estagiários e colaboradores que estavam em teletrabalho por força do Decreto 065/2021 retornaram ao trabalho presencial. A jornada de trabalho é de 7 às 13 horas devendo ser respeitadas normas de biossegurança, inclusive o uso de máscara.

Hoje, terça-feira (03) ocorre a 1ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2021 por conta do termino do recesso parlamentar. A sessão será a partir das 19 horas no Plenário Estevão Alves Corrêa com transmissão ao vivo pela rede social do Legislativo Municipal.

1º semestre

De acordo com o relatório de atividades, a Câmara Municipal de Aquidauana realizou no 1º semestre de 2021, 24 sessões, sendo 3 Sessão Solene, 4 Sessão Extraordinária e 17 Sessão Ordinária, além disso 439 proposições foram apresentadas e deliberadas.

A tribuna do legislativo foi utilizada 223 vezes no debate de temas de relevância para a população de Aquidauana.

O Poder Executivo encaminhou 9 projetos de Lei Ordinário que foram submetidos às comissões permanentes, pautados, discutidos e votados. O resumo das atividades mostra que todos foram aprovados durante sessão ordinária no Plenário Estevão Alves Correia.

Neste período também foi aprovado um projeto de Lei Complementar. Projetos, resoluções, requerimentos e ofícios de autoria do Poder Legislativo também foram levados a plenário para discussão e deliberação.

A Câmara de Aquidauana, mesmo limitada por conta da pandemia, no que diz respeito a não provocar aglomerações promoveu reuniões importantes, inclusive algumas delas com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, oportunidade em que temas relevantes mereceram atenção especial e consolidação de parcerias foram definidas. “A casa do povo está de portas abertas para receber as demandas da população aquidauanense”.

O legislativo aquidauanense tem 13 vereadores e a Mesa Diretora é composta pelo presidente Wezer Lucarelli (PSDB), vice-presidente Everton Romero (DEM), 1° Secretário Sargento Cruz (MDB), 2° Secretário Professor Cleriton (DEM). Demais vereadores Chico Tavares (PT), Humberto Torres (PSDB), Marquinhos Taxista (PDT), Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (DEM), Sebastiãozinho do Taboco (PSDB), Tião Melo (Solidariedade), Valter Neves (PSD) e Anderson Meireles (MDB).