Neves: solicita ao ministro da Saúde envio de testes rápidos para o município

28/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4185

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PSD), por meio do oficio de nº 007/2021 (Gabinete), solicita ao  ministro de Estado de Saúde, Marcelo Queiroga, a possibilidade de envio de testes rápidos para o município de Aquidauana, com o intuito de realizar testagem em massa na população aquidauanense, como forma de prevenir o aumento de contaminação do Covid-19 e óbitos.

Conforme justifica o parlamentar, diante do quadro de pandemia da Covid-19 que o Brasil enfrenta, Mato Grosso do Sul tem se destacado por ser um dos estados que mais vacinam no Brasil, porém, de acordo com  mapa do Prosseguir, o município de Aquidauana encontra-se na bandeira vermelha, indicando grau de alto risco.

Segundo ele, hoje Aquidauana ocupa a nona posição de casos confirmados no Estado e a oitava em número de óbitos mesmo com a vacinação acelerada no município.

“Aquidauana faz limite com a cidade de Anastácio e seus munícipes se deslocam para a cidade vizinha através de duas pontes, o que aumenta a preocupação de contágio, pois muitos anastacianos trabalham em Aquidauana e vice-versa”, revela.

Aquidauana, conforme relata Valter Neves,  é uma cidade turística e recebe vários visitantes principalmente nos feriados prolongados, o que gera também preocupação, visto que, a comunidade vive momentos de grande cautela.

Esse mesmo expediente foi enviado também– via cópia – ao secretário de Estado de Saúde, cujo parlamentar espera que o seu pleito possa ser estudado com carinho por se tratar de interesse público.