Tião Melo: instalação de manilhas nas ruas de Taunay e estradas de acesso às aldeias

11/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2400

Compartilhe:

A instalação de manilhas em várias ruas do distrito de Taunay e estradas que dão acesso às aldeias indígenas foram solicitadas pelo vereador Tião Melo (Solidariedade) ao Executivo Municipal de Aquidauana, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar em períodos chuvosos, as ruas e estradas ficam submersas (inundadas) a ponto de deixá-las danificadas e consequentemente intransitáveis – razão pela qual, o vereador pede o apoio do Poder Público a fim de que essa ação possa ser executada para melhorar as condições de tráfego aos usuários.

Reforma feirinha

Outra solicitação do vereador ao executivo se refere  a estudos de viabilidade visando a reforma do Centro de Referência Indígena, mais conhecido como “Feirinha dos Índios”, localizada na Rua Estevão Alves Correa, bairro Alto.

A medida, segundo ele, se faz necessária e urgente, tendo em vista que as instalações estão bastante danificadas, por essa razão, ele  reivindica essa reforma  com instalação de bebedouro, uma geladeira e também um  fogão para melhor atender os indígenas que utilizam  daquele local para  vender seus produtos.

Além disso, ele solicita ainda, que seja o lugar dotado de mínima infraestrutura, como a instalação de  banca expositora de produtos, placas de identificação do local e mais barracas para abrigar os feirantes, expostos ao sol e chuva.