Pontim: instalação de lixeiras às margens do Rio Taboco, em Cipolândia

04/06/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2587

Compartilhe:

A instalação de lixeiras às margens do Rio Taboco (na localidade conhecida como balneário), no distrito de Cipolândia, foi solicitada pelo vereador Nilson Pontim (MDB) ao secretário municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Ronaldo Angelo, com cópia ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Além disso, o vereador pede que seja lançado no calendário da coleta, a retirada dos dejetos produzidos pelo caminhão de lixo.

Conforme justificativa do parlamentar, a lixeira e a coleta do lixo desempenham o papel de promover a conscientização populacional sobre a importância de se manter uma cidade limpa e saudável.

A localidade informada, segundo Pontim, é bastante frequentada não só pelos residentes, mas também por turistas que ali passam o dia, apreciando a natureza e a beleza do Rio Taboco, especialmente, em dias de calor.

“Os dejetos produzidos não têm sido descartados e coletados de maneira correta, diante da falta das lixeiras para o acondicionamento do lixo produzido, bem como, da retirada destes pelo caminhão do lixo”, comenta.

Para ele, essa situação tem causado grande temor aos munícipes locais, posto que, gritante a possibilidade de um problema ambiental na região.

Ele reconhece que o turismo vem crescendo grandemente na região. E adotar medidas que melhorem a vivência populacional e dos visitantes é de suma importância para o avanço do setor, acrescenta,

Desta maneira, completa, pondera-se a essas secretarias, que sejam adotadas as medidas necessárias para efetivar a instalação das lixeiras, de igual modo, que sejam lançados no calendário de coleta seletiva o recolhimento do lixo produzido, evitando-se maiores transtornos.

Pontim , portanto, espera que a sua proposta possa ser analisada e brevemente atendida a fim  de melhorar o serviço de limpeza e coleta de lixo naquela região.