Sebastiãozinho: projeto homenageia o comerciante “Zé Português”

31/05/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2292

Compartilhe:

O projeto de lei de autoria do vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) dá nova denominação à Rua 06, localizada no bairro Nova Aquidauana.

De acordo com o projeto, essa via pública, situada entre a área rural e a Avenida 11 de Outubro, e paralela às ruas 05 e 07, com a mudança, passa a denominar-se Rua José Maria da Cruz – também conhecido como “Zé Português”.

Segundo informa o parlamentar, o homenageado laborou por mais de 69 como pedreiro e comerciante, sendo 60 anos somente em Aquidauana. Além disso, acrescenta, foi empresário de alimentos, café e exerceu essas profissões com zelo e dedicação no município.

José Maria da Cruz, conforme declara, era pessoa simples, que, com muita dignidade venceu na vida. Casou-se e criou seu filhos na comunidade aquidauanense.

Portanto, ele entende ser uma forma de homenagear quem dedicou o seu amor por Aquidauana, o qual espera merecer a devida acolhida ao projeto, que se encontra em tramitação nas Comissões Permanentes da Casa para análise e parecer jurídico antes de seguir a plenário para votação.